Todos Nós nos Perguntamos Qual o Verdadeiro Motivo Para Estudarmos Teologia
Qual a importância e quais são os resultados desse estudo.
Quero apresentar, rapidamente, 3 motivos para você começar
estudar Teologia agora.
A
Teologia é o estudo de Deus, bem como suas interações com a humanidade e
sua
cognoscibilidade, isto é, sua qualidade de poder tornar-se
conhecido para a humanidade.
A
Teologia Cristã pressupõe que Deus pode ser conhecido. E isto não é
nenhum
problema nem bíblico nem teológico, pois a Bíblia é explícita em
nos dizer que Deus
pode ser conhecido.
Todos Nós Fazemos Afirmações Teológicas
Por isso, é ainda mais importante que
nós saibamos o que estamos falando. A Bíblia nos revela quem é Deus.
Declarações
teológicas não precisaria ser estudado se não houvesse nenhuma
maneira
para nós sabermos quem é Deus. Podemos saber e nós devemos
conhecê-lo
bem.
Nós
acreditamos que Deus é o Governante Soberano do universo, assim, a
forma
como nós vemos o universo deveria ser totalmente diferente da
maneira que o não-
crente vê o universo.
O mesmo deve acontecer com nossa visão sobre esperança, alegria, paz, etc.
Teologia Como Nosso Paradigma, ou Modelo
As verdades que mantemos dentro da nossa declaração teológica formam o que chamamos de
paradigma,
ou forma como vemos o mundo à nossa volta, bem como o mundo interior e
exterior a cada um de nós.
E esse paradigma teológico afeta também nossa visão cristã,
espiritual e social.
Tudo o que vemos e fazemos deve ser do jeito que é por causa de nossas crenças sobre Deus.
Ele é o nosso Deus – nós devemos conhecê-lo pessoalmente e intimamente.
O Objetivo Final da Teologia
Teologia conduz à adoração. O conhecimento está longe de ser um fim em si.
Ao estudarmos Deus, começamos a ver as imagens e as pinceladas de um ser divino
que nos ama mais do que podemos imaginar. Começamos a ficar embrulhado
em um cobertor que está sendo arremessado em um turbilhão.
E que o amor que sentimos é o que pode nos mudar para sempre.
Teologia leva a um crescimento do conhecimento. E quando nós crescemos em conhecimento,
somos levados continuamente (e até constrangidos) a crescermos em adoração também.
Finalmente…
Cristão é todo aquele que se alinha com os ensinamentos e as
prioridades
de Jesus Cristo. A esperança é que à medida que aprendemos mais
sobre
Deus, vamos aprender mais sobre o que Ele, realmente, quer para nós
enquanto estivermos nesta vida.
E se você deseja aprofundar ainda mais o seu conhecimento sobre quem,
verdadeiramente, é Deus, recomendo você iniciar um estudo bíblico
e sistemático para que você possa apresentar-se a Deus, como obreiro aprovado,
que não tem do que se envergonhar e que MANEJA BEM a Palavra da Verdade.
Se Você já Possui um Conhecimento Teológico
Então Comece Imediatamente à Investir em Você!
Através do Curso Interdenominacional de Teologia!
Clicando no Link Abaixo Você será Direcionado para o Site Com Todas
as Informações, promoções e Bônus que Você Vai Receber!
O CURSO INTERDENOMINACIONAL DE
TEOLOGIA À DISTÂNCIA MORIÁ
Busca dar Formação Teológica de Baixo Custo e de Ótima
Qualidade a
homens e mulheres das mais diferentes localidades geográficas e denominações
eclesiásticas.
No
Curso de Teologia à Distância você estudará 10 Módulos com
Centenas de páginas
de informação e conhecimento Profundo e
Misterioso que irão te Surpreender.
E o
mais importante você poderá
estudar nas horas vagas e sem sair de casa.
Portanto, se você deseja ou precisa estudar Teologia,
mas não tem tempo ou
condições e deseja realmente aprender,
este é o curso de que você precisa.
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VOCÊ SERÁ DIRECIONADO PARA APRECIAR A PÁGINA DO CURSO
Este Curso Completo com direito ao Certificado custa Apenas um Único pagamento de 170,00 que pode ser parcelado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário